Home Localização Contato
  Usuário:  
 
Senha:  
Press Página Soluções Clientes Clipping Press Releases Cá Entre Nós
Press Releases
13/11/2012TECNOLOGIA - CDB investe em tecnologia pioneira para armazenamento de exames

Uma das principais preocupações quando uma pessoa tem de fazer exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada ou ainda mamografia, por exemplo, é reunir e levar todos os exames anteriores para que o laudo possa ser o mais preciso possível. Mas, os pacientes do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo, não precisam mais se preocupar com isso. Dando sequência aos altos investimentos em tecnologia de ponta, sempre pensando na qualidade de atendimento ao paciente, o CDB passa a armazenar todos os exames de imagens em nuvem (cloud computing). E os benefícios são os melhores para pacientes e médicos.

De acordo com o diretor de marketing Roberto Kalil, de agora em diante os pacientes das cinco unidades do CDB terão todas as imagens dos seus exames arquivadas e disponíveis para consulta pelo médico solicitante. “Trata-se de um ganho real. Ainda que a pessoa dê continuidade a seu tratamento fora da cidade, do estado ou mesmo em outro país, seus exames estarão arquivados de modo altamente seguro e com imagem de alta qualidade. Para os médicos, outro ganho é poder interagir em tempo real com a equipe médica do CDB, inclusive para tirar dúvidas remanescentes”.

Fazendo uso da tecnologia VNI (Visual Networking Index), que é um dos recursos mais avançados de armazenamento de imagens hoje em dia, é possível ter acesso ao banco de dados do paciente por meio de um smartphone, um notebook, um tablet ou do tradicional computador de mesa. “Além de todos os pacientes continuarem recebendo os filmes correspondentes a seus exames, trata-se de uma alternativa alinhada com as novas exigências do mundo sustentável, já que não polui, tem alta qualidade e segurança. E o principal: o paciente não precisa mais se preocupar em encontrar e carregar os exames antigos. O CDB sempre faz isso por ele”, diz Kalil.

MAIS SOBRE O CDB

O Centro de Diagnósticos Brasil (CDB) foi inaugurado em São Paulo há 14 anos, já com a proposta de ser um shopping center de saúde, onde os pacientes podem realizar todos os exames necessários em um só lugar, com conforto, segurança e facilidades. Hoje, a rede dispõe de quatro megaunidades, além do CDB Premium – unidade que oferece tecnologia de ponta através de um serviço exclusivo e personalizado, em que o paciente conta com atendimento individualizado. Para os próximos anos, o objetivo do CDB é expandir nas zonas Sul, Oeste e Norte da capital paulista. A próxima megaunidade a ser inaugurada em março de 2013 se localiza na Av. Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro.

Fonte: Roberto Kalil, diretor de marketing do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB). www.cdb.com.br

Voltar
Rua José Comparato, 85 – Vila Mariana - São Paulo - SP - (55-11) 2894.9975 / (55-11) 2894.9976